sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dinheiro: meio ou objetivo?




                                    Na vida há muitas coisas que podem atrair felicidade, em geral, a felicidade é como um morro, que alcançado será de acordo com os passos dados, portanto a de chegar em cima do morro,aquele que souber dar os melhores passos.
Para chegar nesse cume imaginário da vida, os meios são diversos, para uma impulsão é preciso algo ou alguém que impulsione, na qual o alguém que quer alcançá-lo deve buscar conquistar, ou seja, o objetivo é alcançado de acordo com o meio.
Para quem busca a felicidade, é necessário encontrar os melhores meios, muitas pessoas usam o dinheiro, às vezes como meta, às vezes como meio de conquistar aquilo que quer.
De acordo com o objetivo, o dinheiro pode ser útil, para trazer a felicidade, ou apenas a sua presença pode fazer com que alguém atinja seu objetivo. Um dos maiores problemas da humanidade é a corrupção, para chegar ao cume do morro, utilizar-se de meios ilícitos.
Portanto infalaciamente, o dinheiro poderia ser o meio de chegar ao topo do morro, poderia também ser o objetivo pelo qual alguém se dispõe a subi-lo, ou até mesmo nem uma dessas, entretanto costuma servir nesse mundo capitalista e selvagem como meio e objetivo, o dinheiro para muitos é a própria felicidade.

4 comentários:

  1. Aaaaah, o dinheiro. Uns com tanto, outros com tão pouco...

    http://mae-solo.blogspot.com/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nívia, nossa sociedade por exemplo é uma das mais desiguais do mundo...

      Excluir
    2. adorei o texto! é bem verdade que muita gente confunde a real função do dinheiro. tantas famílias destruídas por brigas de herança...quando na verdade o dinheiro deveria ser um meio para alcançar outras coisas e não o objetivo principal pelo qual a pessoa se torna capaz de passar por cima de tudo para alcançar o dinheiro.

      Excluir
    3. Obrigado Jamile Almeida, temos muitos exemplos dessa confusão hoje em dia, não precisa observar tanto para perceber, infelizmente a nossa sociedade está trocando seus valores e repondo com outros relativamente ruins...

      Excluir