sábado, 20 de agosto de 2011

A importância da leitura

                                                                                                              José Ricardo Santana

   Em uma sociedade onde os mais inteligentes e preparados para a vida se sobressaem,a importância de ler se mostra como essência para a vida. A leitura torna-se uma necessidade para a melhor compreensão do mundo, para a associação com toda a sociedade, e interação com os indivíduos que nos rodeiam.
   O ato de ler, não é apenas uma simbologia,mas utilizamos este mesmo método para aprender, e assim evoluir, e numa sociedade extremamente capitalista, aquele indivíduo que menos se prepara para a vida, torna-se cada vez mais isolado do mundo ao seu redor,enquanto aqueles que melhor se preparam, conseguem viver em sociedade.
   Tanto em nossa,como em tantas outras culturas,temos exemplos de problemas sociais,que muitas das vezes são em decorrência das má,ou da falta de uma boa educação a população,e a educação torna-se cada vez mais dependente da leitura,que de fato,é hoje a principal e talvez mais eficaz forma de aprendizagem e absorção de informação que possuímos.
   Logo, a sociedade que tanto exige de todos,costuma separar dela, aqueles que não cumprem com suas exigências ,e elevar aqueles mais preparados, em sumo, toda essa preparação depende das formas de aprendizagem, que está sobretudo ligada a leitura.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Você me encontrou lá no Dihitt, me adicionou e aqui estou. Vim conhecer seu blog. Sobre o post, o brasileiro tem muita preguiça de ler, por isso, a maioria escreve muito mal. Hoje em dia mesmo, nas escolas, não se cobra tanto a leitura e nem o aperfeiçoamento ou melhora da escrita. Acho que não se pode atingir a perfeição no que se diz respeito à escrita e, às vezes, temos pouco tempo para nos dedicarmos à leitura, mas poderíamos nos aperfeiçoar e escrever um pouco melhor, adquirindo o hábito de ler. Eu mesma estou longe de escrever muito bem, mas vejo cada coisa por aí....
    Nessa questão de blogs mesmo, as pessoas visitam os blogs, deixam um comentário (ou às vezes nem deixam) sem nem mesmo lerem o post todo. Por isso, muito blogs não sobrevivem. Brasileiro é um bichinho bem difícil. hehehehe
    Ih, eu falei muito. Parabéns pelo blog! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha cara Nívia, fico lisonjeado de estares aqui em meu blog, depois de termos nos conhecido no dihitt.

      Concordo com você, muitas vezes nós brasileiros não damos a devida importância a leitura e escrita, é realmente um problema que vem desde o ensino básico em nosso país, da falta de incentivo por partes dos pais (muitas vezes) e outros motivos. Tenho 15 anos, estou no ensino médio, e sei a dificuldade que se tem de muitos em escrever mesmo estando em tal grau de instrução. Também estou longe de ser um bom escritor, mais infelizmente, acabamos vendo coisas que chegam ao absurdo. Obrigado pelo comentário, foi-me bastante profícuo. Abraços!

      Excluir